Oi pessoal, tudo bem?
Estão bem, então ta bom!
O inverno está quase aí e a mulherada sempre busca as tendências que estão em alta na estação, principalmente quando o assunto é cabelo.
Para ajudá-las na escolha de um novo visual, a coordenadora Pedagógica do Instituto Embelleze de Copacabana, Andrea Carvalho. indicou o que vai bombar no clima mais frio, nos cortes.
Coloquei imagens de referência da internet, que mostram as tendências apontadas por ela, e quero saber a opinião de vocês, se concordam ou não...
Jennifer Lawrence, Taylor Swift e Kristen Stewart estão entre as adeptas desta tendência. “Ele é perfeito para renovar o visual e, principalmente, para afinar o rosto” explica o profissional Andrea Carvalho. Versátil e estiloso, ele deixa os fios mais leves e fluídos, além de ser um corte apropriado para todos os tipos de cabelos – sim, até cacheados! “Para as cacheadas, aconselho deixarem o bico bem alongado na frente e mais curto trás. É certeiro para cachinhos sem volume” afirma.

Undercut
De acordo com Andrea, o corte Under Cut também é uma tendência que permanece em alta na estação. Nesta opção, o cabelo fica longo ou médio e uma das laterais mais curta ou parcialmente raspada. ‘‘ Esse é um corte diferente, descolado e veio pra ficar’’, diz a profissional.

Chanel
A principal característica do corte Chanel é ter as pontas até a altura do queixo, no máximo. “Esse é um tipo de corte que nunca sai de moda, já que dá um frescor ao visual e realça o colo da mulher. Ele serve para qualquer tipo de rosto, embora possa ter pequenas modificações em cada caso” diz Andrea, referindo-se, por exemplo, às franjas que podem ser retas ou assimétricas. “Por exemplo, as mulheres com rosto mais oval ou triangular e cabelo liso indico o corte assimétrico, com as pontas frontais mais longas” exemplifica. Para as cacheadas que querem fazer o corte chanel, a especialista indica o Bob Cut, que também é chamado de chanel com volume, e o curto clássico, uma variação do chanel, mas com um toque retrô.

Franjas
Depois do sucesso do filme 50 Tons de Cinza, em que a personagem principal usa franja, o corte enlouqueceu a cabeça da mulherada. “O bom da franja é que ela pode receber vários tipos de cortes, de acordo com o objetivo da mulher. Por exemplo, se ela quer esconder a testa, a franja pode ser reta ou no estilo boyish – perfeitas para disfarçar esta região” diz.

Não corte
“Nada de padrão. Foi chamado assim por seguir um estilo mais descolado e despretensioso,” explica a profissional do Instituto Embelleze. Famosas e fashionistas aderiram ao “não corte” , estilo que recebeu ainda mais destaque em desfiles de grifes internacionais do Inverno 2016. Vale a aposta!
Qual é a sua preferencia?
Qual é a sua preferencia?
Beijão.
Minhas redes sociais?
- Instagram [ @Blogdagraa ]
- Facebook [ BlogdaGra ]
- Snapchat [ Blogdagra ]
Comentários
Postar um comentário